Mensagem de Martin Theseira para quem já morou em Praya Lane
Saudações, meus colegas paroquianos e amigos kampung de Praya Lane, bem-vindos ao evento de hoje em honra de Nossa Senhora do Rosário e aos idosos que tanto estimo.
Já faz muito tempo que não nos encontramos desta forma para homenagear Nossa Senhora no final do mês do Rosário de outubro. Costumava ser uma grande celebração da Comunidade, para a Comunidade e com a Comunidade, mas hoje não é a mesma coisa e as coisas mudaram ao longo dos anos.
Tivemos a nossa alma arrancada quando a recuperação nos roubou a nossa orla marítima na década de 1980. O modo de vida mudou drasticamente e muitos residentes mudaram-se, e alguns foram forçados a sair.
Embora muitos ainda guardem boas lembranças do lugar, da igreja, do mar e dos muitos tempos passados durante a infância, Praya Lane hoje é deixada para morrer uma morte lenta, abandonada e quase esquecida.
Precisamos fazer algo a respeito ou simplesmente deixar as coisas como estão? Precisamos injetar nova vida no lugar tão lembrado por tantos de nós?
O futuro esta em suas mãos!
A boa notícia é que tenho o prazer de anunciar a formação de uma Sociedade Patrimonial, Artística e Cultural para iniciar hoje iniciativas comunitárias como este evento, para dar início ao processo de revitalização do nosso querido kampung. E espero que possa ser uma boa maneira de reacender o senso de comunidade mais uma vez em Praya Lane, como antes.
Iniciar um projeto não é difícil, mas a continuidade do mesmo é o verdadeiro desafio.
Se teremos sucesso ou não, só o tempo dirá e deixaremos nas mãos do Senhor. Com a graça de Deus estou confiante de que veremos alguma luz no fim do túnel.
Como presidente organizador do evento de hoje, gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos membros do meu Comitê, voluntários, doadores e ajudantes por tornarem este evento divertido e memorável. Esperamos seu apoio contínuo para iniciativas futuras.
Mutu Merseh Deus Bensuah
Comments